Cerca de 25 pessoas empenhadas em melhorar a sua comunidade reuniram-se no Funchal, durante 3horas para partilha de ideias, sonhos, projectos, acções… Surgiram muitos temas interessantes e o tempo revelou-se escasso para tanto ‘fervilhar de ideias’ que apaixonavam os participantes.

Discutiram-se temas como ‘favores em cadeia’, ‘cultivar espaços de horta nos quintais em partilha/parceria’, ‘feiras de trocas’, ‘homeschooling’, ‘realizar bailes de dança tradicional (danças europeias)’, ‘desenvolver uma cozinha comunitária’, ‘construir uma nova escola com um novo currículo para crianças’, ‘criar concelhos comunitários (trocas de bens e serviços)’, ‘despertar o mais alto potencial do ser humano’, ‘promover a produção da nossa alimentação’, etc. Os restantes temas e os relatórios que daí surgiram estão aqui: em-accao.

As sementes foram lançadas ao vento! Algumas delas estão já a ser trabalhadas, outras continuam a fervilhar…

Assim marcou-se um novo encontro para dia 12 de Maio às 15h00 no Funchal (Livramento). Este encontro terá início com apresentação de algumas ideias/projectos que já começaram a ser desenvolvidas após o último encontro. Às 15h30 irá ocorrer novamente a reunião em espaço aberto ‘Como construir um Novo Mundo?’, com uma duração prevista de 3h.

O que o apaixona, o que estaria disposto a fazer para melhorar e contribuir para a nossa comunidade?

Estamos à sua espera!

No local do encontro (Livramento, Monte) existirá chá. Solicita-se a todos os participantes que tragam um pequeno lanche (ex. bolachas, fruta…) para partilhar. Aos participantes que vêm pela primeira vez e não têm conhecimento da metodologia espaço aberto, solicitamos que estejam no local do encontro às 14h45.

Solicita-se uma inscrição prévia por email para: transicaomadeira@gmail.com.

Anúncios