No passado dia 13 de Julho tivemos casa cheia (mais de 50 pessoas) para assistir ao filme ‘La Belle Verte’ de Coline Sereau, no extraordinário espaço 116 o qual foi recuperado devido a uma iniciativa comunitária.

Seguiu-se uma sessão de troca de ideias/comentários e soluções, em que alguns dos participantes reuniram-se em círculo e fizeram magia acontecer!

Abordaram-se temas tão diversos como a importância de realizar actividades em comunidade, saber colaborar, partilhar; procurar reduzir a utilização do plástico; utilizar menos o carro e quem sabe recorrer a boleias dos vizinhos; o comunicar com a nossa criança interior; a importância de abraçar uma árvore; as mais-valias da crise financeira; educação versus formatação; a importância da natureza; a necessidade de conectarmo-nos com a nossa essência, afirmar quem somos, promover a diversidade; mais do que as palavras, ser um exemplo; estarmos vigilantes, etc. etc. Ideias após ideias fluíram espontaneamente…

‘Quem é que já realizou um concerto de silêncio?’

A Sra. Fanny, 83 anos, resumiu maravilhosamente a nossa sessão: ‘ se cada um de nós, e éramos 35 no círculo mágico de discussão, se cada um de nós der um passo, por mais pequeno que seja, um passo que seja um exemplo e que promova o passo de outra pessoa perto de nós, passaremos a ser 70. E é assim com estes pequenos passos que o mundo se transforma e avança!

Um agradecimento a todos os participantes nesta nossa primeira sessão de cinema, a toda a equipa do espaço 116 que foi incansável para termos um espaço acolhedor e com um sistema áudio-visual cinco estrelas, digno de um cinema!

Próximo dia 10 de Agosto há mais!

Fotos tiradas por Jose Zyberchema, link para as fotos: 7570131712

Anúncios