No dia 21 de Julho realizou-se a segunda Feira de Trocas ‘Believe in Friendship’ no Parque Santa Catarina, integrada no Madeira Art Festival.

(Cartaz da Feira ‘Believe in Friendship’ realizado com a mais alta tecnologia de fixação a um muro: pedras e cordas!)

À semelhança da primeira feira de trocas foi possível trocar tudo e mais alguma coisa. Houve quem trocasse uma boleia de carro por uma papaia, um peluche gigante por um pacote de sumo, livros, coleira de cãos por pastéis vegetais, plantas por horas de trabalho, etc., etc.

Ainda tivemos tempo para convívio com os amigos, ou simplesmente desfrutar de massagens, ioga, etc., etc.

Foi ainda possível participar em workshops do Madeira Art Festival, na secção Zen, facilitados pela Academia Nova Era…

No final da feira aproveitou-se para lançar o projecto ‘Madeira Voluntária’ com o objectivo de  organizar pessoas e meios para reconstruir as casas ardidas, recheá-las, recuperar hortas e jardins e prestar apoio psicológico e social “até que todos os que perderam a casa a tenham de volta”.

A próxima Feira de Trocas ‘Believe in Peace’ será no dia 23 de Setembro, na Quinta de São Roque da Universidade da Madeira. Um local ainda pouco conhecido por muitos madeirenses, mas que vale a pena visitar pela sua beleza e espaço único.

Lançamos o desafio de aproveitarem as férias de Verão para arrumarem a tralha toda que não interessa e virem trocá-la na próxima feira na Quinta de São Roque!

Um especial agradecimento a toda a organização do Madeira Art Festival e Academia Nova Era, bem como todos os participantes e instituições (Associação Pata) que por aqui passaram. Destaque ainda para o Banco do Tempo, que fez ainda questão de passar na Feira para nos entregar uns bolinhos muito deliciosos! Dia 23 de Setembro há mais!

Anúncios