No dia 27 de Julho realizou-se um workshop de Danças Tradicionais Europeias, integrado no Festival Raízes do Atlântico, no Dolce Vita Funchal, com o Facilitador Alexandre Matias do grupo Mosca Tosca.

Não foi fácil encontrar um local em menos de 48h para a realização deste workshop, atendendo a que este teria de ser perto do Jardim Municipal, na sexta das 18h às 20h e que o rali vinho Madeira estaria nesse dia na Avenida do Mar. Em pouquíssimo tempo, a gerência do Centro Comercial Dolce Vita disponibilizou o seu espaço para a realização do workshop de Danças Tradicionais Europeias, no dia 27 de Julho, ficando aqui o nosso agradecimento à gerência do Dolce Vita pela disponibilidade e apoio demonstrada.

O workshop ultrapassou todas as expectativas, não só pelas danças aprendidas, mas também pelo convívio, entusiasmo e alegria vivida. Alexandre Matias contagiou-nos com a sua boa disposição e entusiasmo, conseguindo cativar curiosos e mesmo participantes mais tímidos a participar neste workshop, em pleno Dolce Vita Funchal. O baile dos OMIRI e Alexandre Matias à noite, no Festival Raízes do Atlântico foi igualmente um sucesso, sendo que o público aderiu prontamente, mesmo os que não tinham estado no workshop da tarde e não sabiam as músicas/danças. Em Outubro queremos trazer o Matias novamente ao Funchal, desta vez para um Workshop de Danças Europeias Intensivo. Até lá vamos organizar bailes regulares no Funchal para praticarmos em conjunto o que aprendemos no dia 27 de Julho.

Quem quiser saber mais informações sobre os próximo eventos pode aderir ao grupo Europeias Madeira no Facebook.

Fica aqui algumas imagens do workshop de danças europeias com o Alexandre Matias, no âmbito do Festival raízes do Atlântico, do dia 27 de Julho, Dolce Vita Funchal.

Anúncios