No último dia 10 de Agosto, após a exibição do filme ‘Os Respigadores e a Respigadora’, fomos até à Rua João Caetano para realizar a Instalação Reconexão.

Objectos recolhidos aquando as campanhas de limpeza do ‘Projecto Madeira Voluntária (http://madeiravoluntaria.wordpress.com/) na Travessa do Ribeiro Francês, nos últimos três fins-de-semana, encontravam-se expostos para uma intervenção de artistas convidados (Trindade Vieira e Andreia Nóbrega) e público do filme. Para além disso várias fotografias da Travessa do Ribeiro Francês e dos trabalhos de limpeza efectuados  no âmbito do Projecto Madeira Voluntária (Paulo Coelho, José Montero e Maurília Cró) estavam afixadas na parede do edifício. Num ambiente intimista, à luz das velas, archotes e música ambiente, o desafio de se realizar a instalação Reconexão foi lançado.

No entanto, os artistas e o público presente preferiram desfrutar da penumbra, ambiente único do local e discutir algumas ideias para a instalação tais como: desenhar vegetação das áreas afetadas pelos incêndios, realizar uma espiral/horta no centro do espaço. Mil e uma ideias de reconectar, dar uma segunda vida aos objectos encontrados nos incêndios, em estreita ligação com as campanhas de limpeza que estão a decorrer actualmente, surgiram em pouco tempo. A Realização da Instalação Reconexão Promete!

Agendou-se a realização da Instalação Reconexão para a próxima quinta, dia 16 de Agosto, às 15h00, no Edifício da Rua João Caetano, sendo que a realização da mesma é aberta ao público em geral.

A inauguração da exposição está prevista para breve, em data a anunciar. 

 

Advertisements