5 meses depois do primeiro Workshop Intensivo de Danças Tradicionais Europeias na Madeira temos novamente uma oportunidade única de aprender e aprofundar este tipo de Danças dias 23 e 24 de Novembro com o facilitador Alexandre Matias da associação Tradballs, num ambiente informal, descontraído e que promete muita animação!

“Será uma viagem cultural, pela Europa com apresentação danças tradicionais habituais nos bailes e festivais que decorrrem em Portugal. Danças a pares (scottish, mazurka, valsas), de grupo (circulo circassiano, repasseado, chappelloise, mixers), danças de linha (pingacho, hanter dró, gavotte l’aven) entre outras serão ensinadas no workshop e depois serão colocadas em prática durante a noite. Noite de festa, cheia de musica, dança, alegria e boa energia… com DJ MATi@S.”

Alexandre MatiasInfluenciado por vários professores de danças tradicionais, começou a dar aulas de danças em 2005. Ao longo dos anos foi desenvolvendo os seus conhecimentos e aptidões de danças tradicionais através de formações, cursos, pesquisas etnográficas, workshops e festivais em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra e Holanda.
Pós-graduado em Dança em Contextos Educativos pela Faculdade de Motricidade Humana, lecciona aulas de Danças Tradicionais Europeias na Associação Tradballs – fundada pelo mesmo em 2005 – e faz parte do grupo Bailanser como bailarino e do grupo Mosca Tosca como músico e monitor de dança.

Programa

23 de Novembro: Baile 21h30 -23h00
24 de Novembro: Workshop 14h00 – 19h00 & Baile 22h00-00h00

Local
Funchal – a anunciar brevemente.

 

Inscrições/Informações: danca.europeia.funchal@gmail.com

Uma iniciativa do Grupo de Transição na Madeira e Associação Juvenil OUSEM

Anúncios