Qual é o meu papel no Grupo Transição ou na Comunidade?

Foi assim à entrada, com um mundo de respostas em papéis bem enroladinhos reunidos em duas bolsas coloridas. É só escolher o nosso papel! 🙂

Traziam todos um brilho no olhar, nas mãos sacos com iguarias e prendas com embrulhos fora de formato. Às costas acordeões, violas e tambores. Chegaram no colo anjinhos com auréolas de algodão branco, princesas e príncipes bem seguros às pernas dos gigantes.

É o Natal da Transição!

Afinaram-se as vozes e lá se iniciaram os cânticos, a duas e três vozes (ou até mais) em português e estrangeiro, agudos e graves, tenores de sofá e sorrisos rasgados. Para o final já parecíamos o coro de Santo Amaro de Oeiras. Bravo!

Enquanto os graúdos brincavam, as crianças davam asas à sua criatividade num círculo bem animado.

O jantar está servido! – Anunciou a nossa anfitriã Isabel e lá avançamos para a Ceia, que estava simplesmente divinal! Uma multiplicidade de cores, cheiros e sabores! Yammi! Grandes dotes culinários foram revelados nesta noite. Bem, culinários e artísticos no geral…

Tivemos revelações de grandes vozes como a Sade-Natércia que nos encantou com um unplugged smoth operator. A Patrícia e o Duarte que foram os verdadeiros artistas in the house. A mamã Isabel num estilo country bem descontraído a coordenar a banda! O público sempre ativo e participativo: nas dunas… roendo maçãs! Na percussão, Manuel Vicente, acompanhado depois por Madalena e Enzio nos copinhos cor-de-rosa.

É chegado o momento do kirtan:

Baba Nam Kevalam

O Amor é tudo o que existe! ♥

E em Amor e União partilhamos um momento muito especial de profundo reconhecimento e gratidão à nossa Margarida Sousa por SER!

Depois vieram as lamechices, os abraços apertadinhos e os miminhos! Eheheh

“… Virgem do parto… oh Maria…”

O sorteio das prendas tão aguardado foi fantástico! Artigos tão criativos, mas tão criativos que vamos dedicar um post especial só para este tema “algo feito por si” !  🙂

O cinema alternativo que foi exibido com o objetivo de consciencializar, sensibilizar, estimular novas ideias, ações/projetos que contribuam positivamente para a nossa comunidade desta vez foi … O Nosso Filme: “Momentos Transição 2012“. Embalados em “Todo Cambia”, na poderosíssima voz de Mercedes Sosa, recordamos tudo o que foi feito até aqui. E quanto foi!! 🙂  (Está a ser preparada a versão 2.0 para muito em breve ser publicado)

Em círculo, esfregamos as mãos de contentes, batemos palmas sorrindo que nem crianças… 1… não! 2… quase… 3 clap! Energia de Grupo!

Seguiu-se o bailarico! Madison primeiro, para a aquecer. Com o pulinho de classe e não se pode pensar muito, de repente já todos dançam! Venham as voltas e voltas. Alexandre no comando. Senhoras à frente, senhores (sem palmas), dezasseis tempos num rodopio desenfreado, baila com braços no ar, o homem dá a volta pela frente e troca… e tudo recomeça, e troca… e mais … ufa!

Dizem que foi uma festa estonteante!

Feliz Natal, em Transição!! 🙂

As fotos do jantar estão publicadas:

 https://www.facebook.com/groups/madeiraemtradicao/

Anúncios