A Feira de Trocas está de volta ao Mercado 🙂

Vai acontecer no próximo dia  14 de abril na Praça do Peixe no Mercado dos Lavradores, das 15h às 18h30.

Feira de Trocas: é um evento de trocas local baseado nos princípios da reutilização, redução do consumo, economia livre, solidariedade e entreajuda local. O princípio da troca é de que se dê uma nova vida a objetos ou bens aos quais já não damos utilidade, trocando por outros em circunstâncias idênticas, por forma a satisfazer ambos os intervenientes.

As feiras de trocas na Madeira têm contribuído não só para a troca de produtos, serviços conhecimentos, mas também para a promoção da partilha, o dar e o receber… criar um ambiente familiar, um espírito de entreajuda, em que quando menos esperamos aparece sempre uma mão-amiga. Aqui conheceram-se pessoas, fizeram-se amigos, e lançaram-se sementes de mudanças.

Irão decorrer em paralelo as tradicionais atividades como o yoga do riso, shiatsu, massagens, workshop de bombas de sementes, workshops ecológicos e de reutilização diversos, espaço e atividades especiais para as crianças, etc. Teremos ainda um espetáculo musical e o grande encerramento com uma sessão de Danças Tradicionais Europeias.

Irá decorrer ainda um lanche, para o qual solicitamos que todos os participantes tragam algo para partilhar.

A entrada na Feira de Trocas Primavera reverte para Centro de Acolhimento Temporário de Crianças “Aconchego”, crianças com idades que vão desde 1 mês até 7 anos, sendo que é solicitado a cada participante que traga um item da seguinte lista: géneros alimentares, produtos de higiene, roupas, material escolar/pré-escolar ou brinquedos.

Feira Primavera_0

Uma iniciativa do Grupo Madeira em Transição. https://madeiraemtransicao.wordpress.com

Mais informações brevemente disponíveis em: http://feiratrocasmadeira.wordpress.com

Evento: https://www.facebook.com/events/136068299904940/

Advertisements