Reza a história que em Abril de 2012 “cerca de 25 pessoas empenhadas em melhorar a sua comunidade reuniram-se no Funchal, durante 3 horas para partilha de ideias, sonhos, projetos, ações… Surgiram muitos temas interessantes e o tempo revelou-se escasso para tanto ‘fervilhar de ideias’ que apaixonavam os participantes.

Discutiram-se temas como ‘favores em cadeia’, ‘cultivar espaços de horta nos quintais em partilha/parceria’, ‘feiras de trocas’, ‘homeschooling’, ‘realizar bailes de dança tradicional (danças europeias)’, ‘desenvolver uma cozinha comunitária’, ‘construir uma nova escola com um novo currículo para crianças’, ‘criar concelhos comunitários (trocas de bens e serviços)’, ‘despertar o mais alto potencial do ser humano’, ‘promover a produção da nossa alimentação’, etc..”

As sementes foram lançadas ao vento!
Assim começou a Transição… e não mais parou.

Feiras de Trocas, Bailes de Danças Tradicionais, Círculo de Prossumidores, Permablitz, Cinema, Conferências, Workshops, Instalação Artística, etc. etc.

Por tudo o que tem sido e o que ainda há-de vir, estamos a organizar um Jantar Especial de Celebração – Um Ano “Madeira em Transição” para o qual estão todos convidados!

Quando: sábado, 13 abril

Onde: Restaurante Sai de Baixo – Porto Novo

A que horas: 19h

Sugestão do chef: feijoada vegetariana

Contribuição: 4€ (bebidas à parte)

Para partilhar: Uma sobremesa… Surpreendam-nos!

Mais motivos para não faltar: Música ao vivo, projeção de filme retrospetiva, jogos e muitas, muitas surpresas!

Inscrições até ao dia 9 de abril em madeiraemtransicao@gmail.com.

https://www.facebook.com/events/449340211806820/

MT_aniversário

Anúncios